Estratégia de Análise Fundamental

A estratégia básica de Análise Fundamental irá basear-se, pelo menos em parte, sobre os números. No entanto, estes números não são os mesmos números que são estudados na análise técnica. Em vez disso, os números podem estar relacionados com as condições econômicas dentro de áreas específicas ou países. Números como porcentagens de desemprego ou dívida bruta pode fazer uma grande diferença na negociação de opções binárias e pode facilmente ser o fator decisivo na compra de um contrato. Veja alguns Exemplos para análise fundamental abaixo:

Eventos naturais

Em um nível muito básico, ativos como milho, soja e até mesmo óleo pode ser fortemente influenciado por desastres naturais e eventos climáticos. Como  qualquer ativo, as leis da oferta e da demanda se aplicam, o que significa que grandes tempestades que limpam os campos de milho nos EUA significará uma escassez na oferta de milho, empurrando o seu preço para cima. Alguns desastres naturais são mais fáceis de prever do que outros – a temporada de verão chuvoso, no Reino Unido ou na Europa significa que o dinheiro do turismo recebido é reduzido o que, por sua vez fere os gastos dos consumidores e do desemprego. Ex: As inundações na Tailândia, em 2011 teve um grande efeito sobre o iene japonês, o Japão não foi capaz de exportar seus produtos através de sua rota de exportação através da Tailândia.

Política

Os acontecimentos políticos podem ter um enorme impacto sobre os preços de muitos ativos diferentes e isso inclui a guerra. As tensões no Irã durante o último ano ou assim que fizeram com o aumento da volatilidade do óleo (Petróleo Bruto). O Irã controla o Estreito de Ormuz, que responde por 33% de todo o transporte de petróleo e como 4º do mundo maior produtor de petróleo e gás, quando há uma mudança na produção e oferta de petróleo do Irã por causa do aumento das tensões ou sanções econômicas, o que tem um efeito direto sobre o preço do petróleo bruto.

O efeito que a política pode ter sobre um movimento de preço dos ativos se estende também aos governos. Diferentes governos têm diferentes políticas que tem  efeito nas áreas-chave como a despesa pública, o endividamento público e os métodos de crescimento.

Sentimento

Os mercados financeiros são muitas vezes impulsionados pelo sentimento. Com um mercado pessimista reflete em uma tendência de declínio econômico. Quando o sentimento entre os consumidores é alto, eles geralmente passam mais impulsionar outras áreas da economia. Medo leva os mercados – investidores temendo pelo futuro da zona euro e o euro vai encontrar outras áreas para investir – como o USD ou Ouro. Foi o medo da dívida espanhola inspirado em julho de 2012, que viu o valor de Euro despencar mais de 1% em um dia e empurrou o EUR / JPY  para seu nível mais baixo desde o ano 2000 e o EUR / USD  em seu nível mais baixo em 2 anos. O reverso  foi quando o povo da Grécia votou em um governo amigável.O Euro subiu quase 2% em um dia.

Dados econômicos

A divulgação de dados econômicos pode ter um efeito imediato sobre a direção dos mercados. Os dados que são divulgados por governos, empresas e agências de pesquisa têm diferentes graus de importância, mas pode ter um efeito perceptível sobre um ativo. Este é o lugar onde o uso de um calendário econômico é extremamente importante para o operador de opções digitais, um bom calendário vai ter  lançamentos de dados importantes, o trader vai traçar sua estratégia de acordo com os dados informados. Principais dados divulgados incluem:

PIB – Produto Interno Bruto – Esta medição do valor total dos bens e serviços produzidos nacionalmente é um indicador chave da saúde econômica de um país.

Juros – A taxa de juros é o valor que o banco paga para as pessoas, organizações e empresas que economizam dinheiro no banco. Eles são usados pelos bancos centrais para mudar a situação econômica, influenciando a inflação, os gastos e poupança. Como regra geral, as taxas de juros mais altas também significam preços mais altos em moeda como um aumento na taxa de juros de um país torna-se mais interessante para os investidores estrangeiros  comprar e segurar essa moeda.

Vendas no Varejo – Esta é uma medida das vendas no varejo, que pode incluir as vendas em lojas, catálogos e máquinas de venda automática, mas sempre mesmo diretamente aos consumidores individuais. Os números vêm de uma amostragem de retalhistas, que são então calculadas para representar toda a economia. Nos EUA, por exemplo, 12 mil empresas são utilizadas como parte do modelo. Os dados são divididos em um número de categorias, como alimentos, roupas e eletrônicos, mas, excluindo automóvel, que é visto como um mercado volátil e podem distorcer a tendência total. Os gastos dos consumidores torna-se cerca de dois terços da produção total de um país assim pode ser muito importante. É um dos principais indicadores chave que devem ser observados cuidadosamente.

Desemprego 

Se você quiser ver como as economias boas ou que as más estão fazendo, então não procure mais do que as taxas de desemprego. Nos EUA o Non-Farm Payroll é um dos indicadores econômicos mais importantes que representam 80% da força de trabalho total dos EUA. O NFP conta a mudança no número de pessoas empregadas fora do governo, casas particulares, fazendas e organizações sem fins lucrativos. As economias que estão fazendo muito bem tem baixa taxa de desemprego, mas quando as empresas param de contratar e começam os desempregos então este é normalmente visto como um mau sinal para a economia. Um bom exemplo disso é na Espanha, onde um escalonamento de 48% de todos os jovens de 16-24 anos se encontrava desempregados.

Há uma verdadeira riqueza de dados que estão sendo divulgados em todo o mundo o tempo todo criando o movimento do mercado e oportunidades de lucro. Uma boa agenda econômica irá mantê-lo informado de todos os eventos importantes, como um discurso de um do líder de banco central, ou o mais recente de sentimento econômico na Zona Euro, mas o que deve ser lembrado é que a análise fundamental é usada para melhor efeito, quando em conjunto com a análise técnica. No entanto, para o operador iniciante, usando um calendário econômico para fazer seus negócios pode ser uma estratégia muito rentável.

Não há nada de errado em correr riscos; desde que não se arrisque tudo. ―George Soros

 

 

Análise Fundamental
4.3 (85.56%) 18Votes