Estratégia com Indicador CCI (Commodity Channel Index) 

Esta estratégia de opções binárias baseia-se unicamente sobre o uso do indicador CCI (Commodity Channel Index) um oscilador que foi Desenvolvido por Donald Lambert em 1980, sendo adequado para as mais diferentes classes de ativos como ações, ETFs, Forex e mercados futuros. Este indicador é fornecido dentro de plataformas gráficas, mas o operador terá que ter acesso a um gráfico que tenha este indicador para se utilizar esta estratégia para opções binárias. Embora este método seja bastante simples, alguma experiência com análise técnica certamente será necessária. As desvantagens são mínimas ao utilizar esta estratégia de negociação, mas uso adequado será uma obrigação, a fim de evitar quaisquer problemas.

O indicador CCI é aplicado em diversas formas de negociação há mais de 30 anos. Durante esse tempo, algumas mudanças foram feitas; o indicador usado hoje é bem diferente do original. Em muitos aspectos, é mais eficaz, o uso principal continua o mesmo. Seu principal benefício será o de ajudar os operadores a identificar uma tendência de preços, limitando os ruídos de mercado que podem levar a previsões de movimento preço imprecisas.

As perguntas que devem ser respondidas por todos os que negociam opções binárias serão: Qual será a futura direção do movimento e por quanto tempo o preço irá mover nessa direção? A utilização do Commodity Channel Index pode ajudar a fornecer essas respostas. O indicador CCI inclui apenas uma linha, que se torna mais fácil de fazer uma leitura. Esta linha irá oscilar, apresentando valores entre (ou às vezes em) 200. Tendências e a força da tendência serão reveladas, comparando o preço de ativos ao seu nível atual de valor.

A leitura é bastante simples. Uma tendência de preço se movendo para cima é observada quando o preço excede (ou se move acima) + 100. O oposto se aplica para uma tendência descendente, que vai ser notado ao nível de -100. Esta gama oferece espaço suficiente para fornecer um claro sinal de entrada, limitando o ruído do mercado e mostrando claramente a direção do movimento do preço. Alguma experiência anterior com indicadores será importante, mas novos operadores podem facilmente aprender a usar esta estratégia de opções binárias com apenas um pouco de prática.

Quais são as desvantagens? A questão principal seria o fato de ter paciência necessária e uma rápida ação precisa ser tomada quando o sinal de entrada é mostrado. Movimento que ultrapassa a linha 100 de preço (+ ou -) não ocorre com freqüência. Quando esses níveis forem ultrapassados, as chances de uma reversão de preço tornam-se bastante elevadas. Como tal, uma negociação de curto prazo precisará ser inserida quando o sinal de entrada é validado. Para prever-se com o tempo de preparação adicional, um indicador adicional poderia ser usado para destacar a tendência, antes que o CCI possa mostrá-lo.

Os benefícios desta estratégia são bastante claros. No entanto, estratégias com um único indicador nunca são tão eficazes como aquelas que fazem o uso de mais de um indicador. Você deve testar várias vezes este método, em papel ou em uma plataforma que ofereça uma conta de demonstração gratuita para ver os resultados. O tempo de espera e o nível de paciência necessária devem ser cumpridos, para o uso desta estratégia de opções binárias, lembre-se ” a paciência é uma virtude” pode ser muito valioso e deve ser considerado o uso desta estratégia quando se trabalha para identificar uma tendência de preços.

A diversificação é uma proteção contra a ignorância. Faz pouquíssimo sentido para quem sabe o que está fazendo._ Warren Buffett

 

Estratégia com Indicador CCI
3.67 (73.33%) 9Votes