Estratégia de Linhas de Tendência 

A estratégia de linhas de tendência já percorreu um longo caminho para a negociação em geral com muito sucesso. Sendo uma das estratégias mais simples que também pode ser aplicada em negociação de opções binárias com um grande sucesso. Por alguma razão as pessoas descartam completamente essa estratégia, por parecer tão simples, mas por isso não significa ser rentável. Eles tendem a procurar estratégias de tipo mais “sofisticadas” e complicadas, por acreditar que tais estratégias “sofisticadas”  possam ser mais rentáveis. Embora a estratégia de linha de tendência possa ser algo que você tenha visto como uma estratégia básica 101, ela não deve ser subestimada quando se trata de precisão ou rentabilidade. Tendo em mente que se esta estratégia for aplicada da maneira correta, este princípio básico de linhas de tendência pode surpreendê-lo.

Definição de uma linha de tendência

Uma tendência formada pela movimentação dos preços de um ativo possui sucessivos topos e fundos. As linhas de tendência devem ser traçadas no gráfico seguindo esses pontos. Deve-se procurar uma sequencia de topos ou fundos distintos, de forma que os pontos de referência não sejam muito próximos, e quanto mais pontos a linha passar melhor. O não rompimento desta linha de tendência pela linha dos preços confirma a continuação da tendência dos preços. O rompimento de uma linha de tendência é sinal de fraqueza na tendência dos preços e a probabilidade de reversão desta é alta.

A linha de tendência de suporte indica os níveis mínimos de preço que foram  atingidos numa tendência. A linha de resistência indica os níveis máximos. Logo, ao serem traçadas essas linhas de tendência espera-se que os preços de mantenham dentro dos limites estabelecidos por elas. Quando a linha do preço cai atingindo uma linha de suporte e volta a subir, dizemos que o suporte foi confirmado. Quando sobe e atinge uma linha de resistência e volta a cair, dizemos que a resistência foi confirmada.

Linhas de tendência também é uma ótima representação visual de suporte e resistência, as mesmas também podem formar um canal de preço, quando temos uma resistência superior, e suporte de fundo, linhas diagonais que satisfaçam os critérios indicados. Linhas de tendência é uma forma simples e amplamente utilizada em análise técnica. É importante notar que as linhas de tendência são parte da negociação de suporte e resistência.

Estratégias de Linhas de Tendência

Figura 1 -Tendência ascendente & tendência descendente

 

Aplicando a estratégia de linhas de tenência em opções binárias

Como podemos ver na figura 1, a linha de suporte é indicada na cor azul, enquanto a resistência é desenhada em vermelho. Estas linhas não só funcionam como pontos em que esperamos que o preço possa romper, mas também nos ajudam a identificar a tendência do mercado atual. Para que essa estratégia funcione, é preciso que o mercado tenha uma tendência em qualquer direção.

Durante uma tendência de alta teríamos que olhar para comprar um contrato de compra assim que preço chega a nossas linhas de tendência de suporte. O oposto é quando na execução de uma negociação de compra. Referindo-se a Figura 2, que iríamos esperar que o preço pudesse tocar a linha de resistência superior, enquanto especulamos que o preço vai continuar em uma direção de baixa.

estratégia de linhas de tendência

Figura 2 – Tendência de baixa linha de resistência

 

Opções de negociação alternativas

Dependendo das condições de mercado pode-se também fazer uso de opções Boundary, Touch up /down e no Touch up / down. Tendências menores podem  ser identificadas dentro de uma tendência maior. Embora não seja uma estratégia recomendada para opções de curto prazo que pode ser usada com sucesso. Isto será usado pelos operadores experientes para capitalizar sobre os movimentos de preço menores.

Resumo da Estratégia de Linhas de Tendência

A estratégia de linhas de tendência é uma estratégia de nível de entrada. Isso não significa que a estratégia seja descartada, já que os investidores profissionais usam com grande sucesso. A exigência para o uso da estratégia é que o mercado deva estar em uma tendência, o que, em teoria, só acontece cerca de 1/3 do tempo. Isso requer paciência para esperar as condições adequadas para serem cumpridas, mas quando usada de maneira correta, pode render lucros maciços.

“Não é preciso fazer coisas extraordinárias para obter resultados extraordinários”._Warren Buffet




Estratégia de Linhas de Tendência
4.45 (88.98%) 49Votes