Estratégia de Negociação com Indicador Momentum

Embora os indicadores sejam vistos frequentemente como complexos, um indicador básico como o Momentum pode certamente ajudar um operador que está iniciando em opções binárias com uma estratégia simples. A ferramenta necessária para esta estratégia é utilizar o gráfico técnico MT4, MT5 entre outros. Esta estratégia será utilizada para a negociação, juntamente com uma tendência, e não é particularmente adequada para outros tipos de condições de mercado. Uma vez que o indicador Momentum tenha sido anexado no gráfico técnico desejado, o nível de 100 será usado para decidir se deve selecionar um contrato de compra ou de venda.

O sinal para o para entrada em uma negociação é simples. Quando o indicador Momentum cruza acima o nível de 100, as condições de mercado são de alta. Quando o nível de 100 é atravessado para baixo, as condições de mercado são de baixa. Para o movimento de alta, a seleção seria uma opção de compra, que é uma previsão de um aumento de preços. O oposto será aplicado com movimento de baixa, a seleção seria uma opção de venda, ou uma previsão de uma queda de preço. A negociação básica compra / venda é a mais simples de todas, sendo um excelente ponto de partida para aqueles que estão negociando opções binárias pela primeira vez.

Uma estratégia simples como esta pode apresentar alguns inconvenientes. O principal problema, é que será difícil determinar o quão preciso cada sinal de entrada é realmente. Algum nível de risco pode ser reduzido consultando um gráfico de candlestick para verificar se o mesmo movimento está ocorrendo e por quanto tempo ele continuou na mesma direção. Sempre haverá alguns saltos, mas não deve haver nenhum sinal de uma iminente inversão quando a tendência é forte.

Por serem calculados em função da amplitude da variação dos preços, em determinadas situações os osciladores podem emitir falsos sinais. O sinal para entrada em uma negociação muitas vezes pode ter passado do ponto ideal de entrada. Isto não significa que a negociação não vai terminar no dinheiro, mas pode significar que o nível global de risco é maior. Além disso, você precisará considerar ou não uma retração, que é susceptível de ocorrer em algum momento. Se ocorrer uma grande retração, a operação pode facilmente terminar fora do dinheiro.

Paciência é necessária quando se utiliza esta estratégia e tende a não funcionar bem com operações de curto prazo. É possível usar esta estratégia de opções binárias junto com instrumentos como No Touch, Boundary e Range. Estes instrumentos podem ser usados quando o indicador está pairando perto da linha de 100 e nenhuma tendência é detectável. Existem outras estratégias com maiores taxas de vitória, mas esta é certamente um excelente ponto de partida para os operadores que estão apenas começando.

Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade se me revela. Albert Einstein




Estratégia com Indicador Momentum
4 (80%) 10Votes