Breve Introdução a Gráficos de candlestick 

Começando pelo simples, um candlestick é uma forma retangular verticalizada e padronizada que identifica os preços de abertura e fechamento de uma ação, ou qualquer ativo financeiro negociado no mercado.

Nas extremidades do retângulo pode haver linhas que “saem” da caixa, perpendicularmente ao retângulo. As extremidades destas linhas representam o preço máximo ofertado pelo ativo, se for acima do retângulo, e o preço mínimo, se for abaixo. Estas linhas também são chamadas de sombra.

Por isso, convencionou-se identificá-lo como Candle Stick, que traduzindo significa Bastão de Vela, por realmente se parecer com uma vela. Abaixo identificamos os dois tipos básicos de candle, o de queda, ou seja, variação negativa dos preços no período de tempo, e de subida, de variação positiva. As cores podem ser editadas e dependem das preferências de cada um, mas geralmente, é utilizado o vermelho ou preto para candle de baixa e verde ou branco para candle de alta.

 A seguir é um exemplo do castiçal básico:

Gráficos de candlestick
O comprimento do corpo representa a diferença entre o valor de abrir e fechar, com as mechas que representam os preços mais altos e mais baixos para o período de tempo. O corpo mais espesso permite que os Traders possam ver  rapidamente o quão perto são o preço de abertura e de encerramento . A área de sombra , que representa as gamas de preços de ativos , que são os menos propensos a ser alcançado , também pode ser facilmente notado .

 

 
Padrões candlestick
Bearish Candlestick 
 
Esta vela básica é exatamente o oposto, com o corpo sólido sinalizando uma diminuição no preço dos ativos. Mais uma vez, as questões de comprimento, pois isso significa o quão extensa a diminuição realmente é.
Lowerwick – Upperwick
 
À esquerda é a sombra muito inferior, que está em alta. À direita é a sombra muito superior, que está em baixa. Em ambos os casos, a sombra deve ser pelo menos do mesmo tamanho do corpo do castiçal. Ao usar estes, maior o comprimento da área de sombra, mais confiável será o sinal.
 
Hammer Candlestick 
 
Hammer torna fácil identificar uma tendência de queda no valor dos ativos. Este sinal deve incluir uma sombra que é pelo menos 2x o comprimento do corpo do castiçal.
 
Shooting Star Candlestick 
 
Shooting Star é principalmente de sombra. Isso mostra a sessão pontos baixos que ocorrem apenas após uma tendência de alta, ou enquanto ocorre uma tendência de alta.
 
Harami Candlestick 
 
Este padrão Harami mostra dois castiçais. Neste padrão o pequeno corpo contrasta com o grande corpo do pregão anterior.
 
A seguir fornece uma explicação simples de alguns dos padrões de candlestick mais utilizados:
DOJI (DJ)
 
O doji ocorre quando o abrir e o fechar para o dia são os mesmos. Mostra indecisão e muitas vezes pode significar em pendentes fraqueza em uma tendência de alta.
Bearish Engulfing (BeE)
 
 
Em uma tendência de alta, no dia um corpo pequeno e branco ocorre. Os preços do dia seguinte abrem em novas elevações e vendem rapidamente, fechando abaixo o aberto do dia anterior.
Bullish Engulfing (BuE)
 
Em uma tendência de baixa, um pequeno corpo negro ocorre.Os preços do dia abrem em novos mínimos,em seguida, reúnem rapidamente para fechar acima do fechamento do dia anterior.
Gráficos de candlestick

Exemplo Candlestick Chart 

 
Esta imagem de padrões de candlestick em ação pode parecer complicada a primeira vista. Levará algum tempo para memorizar cada um dos diferentes padrões. Os Traders de opções binárias que desejam usar castiçais como indicador são aconselhados para memorizar os símbolos mais básicos primeiro e, em seguida, passar para os símbolos mais avançados. Em negociação de opções binárias, padrões de candlestick podem servir como uma poderosa fonte de análise fundamental. Por ser capaz de identificar rapidamente padrões com base no comportamento comercial, o Trader imediatamente vai ter vantagem. 

Um bom começo é a metade. Aristóteles

 
 
 



Gráficos de candlestick
4 (79.05%) 42Votes