Estratégia de Linhas de Tendência

Linhas de tendência estão entre as mais populares ferramentas utilizadas por aqueles que negociam opções binárias. Embora sejam simples por natureza, isso não significa que as linhas de tendência não são altamente eficazes. Os operadores que sabem como utilizar as linhas de tendência para a análise do mercado, provavelmente vão ficar menos dependentes de outros indicadores técnicos que são mais complexos e difíceis de utilizar. O principal uso de linhas de tendência é como o nome indica – para a previsão das tendências dos preços que podem levar a rotas rentáveis. Isto inclui tanto as tendências para cima e para baixo.

Quando uma tendência ascendente está ocorrendo, os preços dos ativos vão continuar a obter máximos mais elevados. Quando uma tendência de baixa está ocorrendo, o preço de ativos continuará com elevações menores, juntamente com pontos baixos cada vez mais baixos. Identificar linhas de tendência irá ajudá-lo a descobrir o sentimento dentro do mercado. Uma tendência que envolve o sentimento pode ser vista como uma persistência do sentimento dos investidores. Quando o sentimento é forte, é melhor, entrar em uma negociação juntamente com o sentimento predominante. No entanto, este sentimento deve ser muito forte, pois a possibilidade de uma inversão de preços aumenta. Com um pouco de prática, você deve ser capaz de negociar reversões também.

A força da análise de tendência reside no seu poder de olhar para o futuro. Lembre-se de que o fato de as linhas de tendências não funciona como indicadores, caberá a você decidir se deve ou não usar indicadores técnicos juntamente com linhas de tendência. Em vez disso, eles agem como verdadeiros mapas que podem identificar perspectivas positivas e ansiedade por parte dos investidores. Para visualizar esta informação, você precisará saber como desenhar linhas de tendência em seu gráfico. Felizmente, esta tarefa é realmente muito fácil e rapidamente se tornará hábito após ser completada várias vezes.

 

Uma tendência formada pela movimentação dos preços de um ativo possui sucessivos fundos e topos. As linhas de tendência devem ser traçadas no gráfico seguindo esses pontos. Deve-se procurar uma sequência de topos ou fundos distintos, de forma que os pontos de referência não sejam muito próximos, e quanto mais pontos a linha passar melhor. O não rompimento desta linha de tendência pela linha dos preços confirma a continuação da tendência dos preços. O rompimento de uma linha de tendência é sinal de fraqueza na tendência dos preços e a probabilidade de reversão desta é alta.

Linhas de tendência

A linha de tendência de suporte indica os níveis mínimos de preço que foram  atingidos numa tendência. A linha de resistência indica os níveis máximos. Logo, ao serem traçadas essas linhas de tendência espera-se que os preços de mantenham dentro dos limites estabelecidos por elas. Quando a linha do preço cai atingindo uma linha de suporte e volta a subir, dizemos que o suporte foi confirmado. Quando sobe e atinge uma linha de resistência e volta a cair, dizemos que a resistência foi confirmada.

Quando você tem uma compreensão de como desenhar linhas de tendência, então você pode aprender a identificar se uma tendência externa e interna está presente. Sempre que você observar uma linha de tendência interna, isto sugere uma mudança no sentimento do mercado e dinâmica de preços. Considere isso um aviso prévio de que as condições no mercado estão mudando rapidamente. Você também pode utilizar a linha de tendência externa como um tipo de limite em que o preço do ativo pode ser difícil de ultrapassar. Isto se traduz ao fato de que a pesquisa de linhas de tendência externa e interna irá ajudá-lo a descobrir o preço de entrada mais adequado para as suas negociações de opções binárias.

Acreditamos que atribuir o nome de investidores a instituições que negociam freneticamente é como chamar de romântico alguém cujos namoros só duram uma noite._ Warren Buffett

Linhas de tendência
4.4 (88%) 5Votes