Opções Binárias é Fraude? Ou uma Forma de Renda Legítima?

Será que opções binárias é fraude? Ou uma forma de renda legítima? A legalidade ou não do mercado de opções binárias é um tema que gera muita emoção e discussão no mercado. Há aqueles que argumentam que opções binárias como uma forma legal de lucrar com os mercados financeiros, enquanto há outros (como Gordon Pape da revista Forbes) que não acreditam na legalidade e validade do mercado de opções binárias. Bem, a verdade é que não há nenhum status universal sobre a legalidade de negociação envolvendo opções binárias globalmente, a maneira que é com outros veículos de investimento financeiro. Por exemplo, a negociação de ações é legal em todas as partes do mundo, mas há alguns aspectos de negociação de ações (como a venda a descoberto) que são permitidos em alguns países, mas proibido em outros.

Com opções binárias, a situação é única. Há países que opções binárias são legais e classificadas como um mercado financeiro, enquanto que há países que classificam opções binárias como uma operação legal, mas não como uma operação no mercado financeiro. Depois, há países que consideram opções binárias completamente ilegais e não permitem que os seus cidadãos a participem deste tipo de negociação. Vamos agora examinar os diferentes níveis de status que é concedido no mercado de opções binárias.

Modelo de Negócios de Opções Binárias

Opções binárias como pessoa jurídica, mas uma operação de jogo

Há países que não classificaram opções binárias como um mercado financeiro. Nessas áreas, opções binárias são classificadas como uma forma de jogo de azar, e por isso não sujeitas a regulamentação por parte das autoridades reguladoras nesses países. Em vez disso, o que temos são funções de supervisão a ser realizados pelas comissões de jogos de azar, que não exercem o mesmo nível de controle sobre os operadores do mercado de opções binárias da forma como os reguladores dos mercados financeiros.

Opções de binárias como uma operação legal no mercado financeiro

Alguns países fizeram a transição da categoria anterior a esta categoria. Nesta categoria, temos Japão, Malta e Chipre. A transição foi ocasionada pela necessidade de sanear o mercado local, pois muitos operadores do mercado tinham aproveitado as brechas criadas pela classificação de opções binárias como uma operação de jogos de azar sem regulação financeira. Estes agentes de mercado promoveram ativamente opções binárias como uma forma de investimento financeiro, uma vez que os mesmos ativos são negociados nos mercados verdadeiramente regulamentados. Sem regulação financeira, muitas infrações no mercado começaram a ocorrer até que as coisas chegaram a um ponto onde a integridade de todo o sistema foi colocado em questão. Foi por isso que os países afetados tomaram a decisão de alterar o status de opções binárias legal no mercado financeiro, trazendo-o de volta sob a vigilância regulatória dos cães de guarda financeiros.

Opções de binárias como uma operação ilegal

Alguns países proibiram negociação de opções binárias completamente, e um exemplo é os Estados Unidos. Nos EUA, qualquer forma de jogos de azar online é proibido e opções binárias que não é considerada como uma negociação no mercado financeiro, por esse motivo é classificada como uma operação de jogo de azar. No entanto, opções comerciais como é oferecido pela Nadex, não se enquadram na categoria de jogos de azar online e, portanto, é considerado legal por lei.

Conclusão

Para responder à pergunta sobre a legalidade das opções binárias como uma entidade comercial vai depender de qual parte do mundo você está. Se você mora nos Estados Unidos, então você está mais bem servido negociando com a Nadex, ou sobre os corretores que operam opções binárias em ETFs listados na CBOE e AMEX. Se você estiver em outras partes do mundo, a negociação com os corretores que estão localizados em países que classificam opções binárias como uma operação legal no mercado financeiro.

O perigo não é em saber se as opções binárias são consideradas legal ou não, mas se há proteção para o cliente em caso de calamidades financeiras. Você pode entrar em países onde opções binárias são legais, mas classificados como uma operação de jogos de azar.

Diversificação é uma proteção contra a ignorância e não faz muito sentido para aqueles que sabem o que estão fazendo. Warren Buffett




Opções Binárias é Fraude?
4.3 (85.8%) 69Votes