Por que usar Psicologia em Negociação?

Usar a Psicologia em negociação é um dos fatores mais importantes para ser bem sucedido. Assim como os mercados passam por ciclos, assim como também as emoções de um trader de opções binárias, Independentemente de quão bem os operadores tentam controlar suas emoções durante a negociação, é impossível deixa-las de lado completamente. O que muitos não percebem é que as emoções associadas com a negociação, muitas vezes ficam repetindo uma e outra vez. As seguintes etapas e ciclo tendem a ser mais comum em negociações de opções binárias, considere cada uma e o que isso significa em termos de atividade comercial.

Otimismo

Quase todas as negociações são iniciadas com um sentimento de otimismo que serve como força motriz. Isso faz sentido, já que nenhum operador experiente faria um investimento com base em um sentimento de negatividade.

Excitação

Este sentimento será gerado quando a negociação de opções binárias vai começar. Ele pode ser reforçado pelo preço de ativos movendo-se na direção prevista.

Emoção

Se o preço dos ativos continua a mover-se, juntamente com a previsão e o prazo de validade se aproximando do término.

 Euforia

O ponto em que corre o risco máximo equivale a recompensa máxima. Os lucros podem parecer estar chegando facilmente, dizendo ao nosso cérebro que qualquer investimento que fazemos certamente será lucrativo.

Ansiedade 

O sentimento que vem quando o operador de opções binárias percebe que nem todo o investimento será rentável, independentemente dos êxitos mais recentes. A sensação de ansiedade pode ainda não ser forte o suficiente para parar de investir temporariamente, como a sensação de euforia continua a ficar.

Negação

Neste ponto os operadores simplesmente não querem aceitar que houve alguma falha na estratégia de opções binárias utilizada. Certamente, há um problema com o sistema e não com o operador, certo?

Medo

Realidade bate forte sob a forma de perceber o que se tem feito investimentos imprudentes. Alguns vão fechar negócios e manter algum lucro quando sentir medo. Outros podem ficar em confusão e continuar a acumular perdas por um período de tempo.

Desespero

Como os ganhos se foram, o desespero pode fazer com que o Trader possa começar a considerar qualquer número de investimentos que possam restaurar alguns dos lucros que tenham sido perdidos.

Pânico 

Um sentimento poderoso associado com o cérebro dizendo que o operador absolutamente não tem as habilidades necessárias para ser um bom profissional, portanto, não pode controlar as perdas. Esta é, naturalmente, uma irracional linha de pensamento.

Capitulação

Este será o ponto de ruptura que vem logo após o pânico. Esta emoção pode levar o profissional a fechar negócios mais cedo ou tomar qualquer outra ação para evitar maiores perdas.

Desânimo 

Um sentimento de que a negociação de opções binárias não é simplesmente uma boa ideia e deve ser evitado a todo custo. Curiosamente,aqueles que atingem esta fase raramente percebem que estão diante de uma oportunidade financeira real.

Depressão 

Um momento de reflexão, olhando para trás vendo os erros de negociação que foram feitos e nos levaram a este ponto. Muitos tentarão identificar o exato momento onde as coisas correram mal. Esta emoção pode realmente ser um instrumento valioso de aprendizagem.

Esperança 

Com a depressão passando, a esperança de ser capaz de realmente lucrar com a troca de opções binárias irá ressurgir. Com erros no passado, a maioria vai perceber que alguns ajustes podem fazer um mundo de diferença.

Alívio 

O sentimento que vem depois de ver que nem tudo está perdido e sim, você tem as habilidades necessárias para lucrar com opções binárias.

Ser capaz de reconhecer estas fases e emoções para que possa permitir um maior nível de controle sobre elas. Pode até ser possível ignorar algumas etapas de emoções que são menos benéficas. Muito foco é colocado na aprendizagem mecânica na negociação de opções binárias, tente manter o foco em psicologia em negociação. Colocando pelo menos algum foco sobre os aspectos emocionais, os operadores serão menos propensos a cometer erros dispendiosos.

“Honestidade é um presente muito caro. Não espere isso de pessoas baratas.” ―Warren Buffett




Psicologia em Negociação
4.2 (83.47%) 98Votes